quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novidade da Semana: PinMyPet



É um dispositivo identificador. Ele ajuda seu cãozinho a voltar para casa caso alguém de bom coração queira ajudar, o que normalmente acontece. Assalto é assalto. Bandido quando quer levar seu cãozinho vai dar um jeito de sumir com ele. Já existem alguns dispositivos rastreadores no mercado. Eu conheço um americano, mas dizem que ele não funciona em nosso país. Mas isso eu ouvi dizer. Os nacionais com a mesma tecnologia ainda estão com um preço bem salgado, mas existe a promessa de uma redução nesse custo final. Vamos torcer.

Na minha cidade, infelizmente, estamos virando recordistas em furto de cachorros e como diz a lógica, se existe o traficante, é porque o usuário é conivente. Quem compra pets de raça sem identificação está favorecendo o crime.


Mas voltando à parte boa do post, o PinMyPet é um excelente identificador para os usuários "antenados" com as redes sociais. Lá você cadastra seu pet com foto, seu telefone e e-mail. Quando ele sem querer (eles nunca querem, tadinhos) se perder, quem o encontrar entra com o código identificador e envia um e-mail, o local onde o pet foi encontrado e ainda pode telefonar.
Como dona de Pet conheço inúmeras histórias de perdas e reencontros e o dispositivo veio mesmo para ajudar.

Para quem ainda não se entregou à tecnologia, existem os lindos identificadores que podem ser gravados e confesso, são lindos. Os meus pets tem os dois no pescoço. Um enfeita, o outro ajuda.

Fica a dica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário